Prótese de Mama

Prótese de Mama especialidade HSR

Prótese de Mama, Prótese de Silicone ou Prótese de Peito

A Prótese de mama é uma cirurgia plástica para aumentar, corrigir, dar simetria ou volume aos seios, proporcionando mais firmeza, e usada por quem normalmente tem mamas pequenas.

Indicada para mulheres que estão insatisfeitas com seus seios, e que buscam:

Aumentar o tamanho;
Levantar a mama e dar mais firmeza;
Corrigir assimetria, o volume e o contorno; sobretudo após a amamentação.

Saiba tudo sobre Prótese de Mama

Agende sua consulta com os médicos do Hospital São Rafael e saiba qual a cirurgia plástica mais recomendada para seu caso.

Quando devo colocar a Prótese de Mama?

Recomenda-se a idade mínima de 17 ou 18 anos, pois a mama já está desenvolvida. Mulheres que pretendem engravidar não devem fazer a cirurgia, pois o formato da mama muda após a amamentação; em muitas mulheres elas também diminuem de tamanho, pois pode haver uma atrofia da glândula mamária.

Como escolher o tamanho da Prótese de Mama?

O tamanho da Prótese e o procedimento é realizado juntamente com o médico cirurgião, na primeira consulta de avaliação. Ele ouvirá seu objetivo e explicará o mais indicado, segundo as medidas do seu corpo, para ter o melhor resultado.

Tipos de Prótese de Mama

Há três formatos de prótese de mama, que em sua primeira consulta o médico lhe explicará:
• Redondo (baixo, médio e alto);
• Anatômico (gota);
• Cônico.

Qual a validade da Prótese de Mama?

As próteses atuais não precisam ser trocadas! Elas duram em torno de 15 a 20 anos. Após esse período é preciso ter acompanhamento médico, que avaliarão como seu organismo está reagindo.

Prótese de Silicone deixa cicatriz?

As cicatrizes são pequenas e ficam escondidas, variando segundo o tamanho da prótese escolhida. Para uma prótese de 260 ml, por exemplo, a cicatriz tem cerca de 4 cm.

Quando aparecem os resultados da Prótese de Silicone?

Após a cirurgia há um inchaço que dura os três primeiros meses. O formato definitivo aparece de seis meses a um ano, após a cirurgia. É o período para a prótese se acomodar ao corpo.

A prótese de mama é um procedimento seguro?

Toda cirurgia envolve certos riscos e possíveis complicações, por isso é importante realizar a cirurgia plástica em um hospital com todos os recursos da medicina moderna, e com médicos cirurgiões credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Marcando sua primeira consulta de avaliação já no próprio hospital, você conhecerá todos os recursos e acolhimento que estarão disponíveis para sua saúde.

Como é a cirurgia da Prótese de Mama?

A Prótese de Mama pode ser inserida na frente ou atrás do músculo, em três lugares diferentes, com a incisão sendo feita:
• Pela aréola (periareolar);
• Pelo sulco da mama, abaixo dos seios (sulco inframamário);
• Pelas axilas.

Em sua primeira consulta de avaliação o médico cirurgião irá indicar o melhor procedimento para você, segundo seu biotipo e objetivo.

Quanto tempo dura a cirurgia de Prótese de Mama?

O tempo de cirurgia depende de cada pessoa, durando em média de 2 a 4 horas. Além disso, deve-se respeitar o tempo de internação, que varia segundo o tipo da anestesia aplicada. Na anestesia local deve-se permanecer 6 horas em observação; na anestesia geral são necessárias 24 horas de permanência no hospital.

Como é a anestesia para a cirurgia de prótese de mama?

Há dois tipos de anestesia que o médico cirurgião poderá recomendar após a avaliação da primeira consulta:
• A peridural que bloqueia a dor da região do corpo; ou
• A local com sedação.

Como é o pré-operatório da Prótese de Mama?

Após sua avaliação e conversa com o médico cirurgião, o médico cirurgião e equipe do Hospital São Rafael lhe passarão todos os detalhes dos procedimentos pré-operatórios. O principal para as vésperas da cirurgia é a suspensão do uso de ácido acetilsalicílico, como a Aspirina, Doril, AAS, dentre outros.

Como é o pós-operatório da Prótese de Mama?

O médico e equipe do Hospital São Rafael lhe darão assistência em todo o período, desde a primeira consulta até o pós-operatório e consultas de retorno, para acompanhamento.

Ao sair do hospital um dreno é colocado, para evitar acúmulo de secreções. O tempo de permanência com o dreno pode variar de alguns dias a até semanas, dependendo da reação de cada pessoa.

O retorno às atividades normais se dá após a consulta de retorno com o médico, sendo normalmente de quatro ou cinco dias a volta ao trabalho, sem que haja esforço físico.

Você deverá evitar movimentos bruscos nos primeiros 20 dias, e poderá voltar à vida normal após um mês. Para as atividades mais pesadas e exercícios físicos, só após 2 meses.

Alguns procedimentos que lhe serão explicados podem acelerar sua recuperação, como o uso de sutiã modelador por 30 dias, no mínimo.

Quando tiro os pontos?

Após a cirurgia, a retirada dos pontos ocorre entre uma semana e 12 dias.

É preciso acompanhamento médico após a cirurgia?

Sim. A paciente deve fazer exames de rotina, como ultrassom e mamografia, e em alguns casos até ressonância magnética, segundo orientação do médico.

O Silicone pode causar câncer ou outras doenças?

Em diversos estudos realizados, não há confirmação de que a prótese de silicone cause câncer. Em 2000, o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos concluiu, após acompanhar mais de 13 mil mulheres, que a prótese não estava relacionada nem ao aumento do risco de tumores, nem ao atraso no diagnóstico.

A prótese impede a amamentação?

A prótese não impede a amamentação, pois ela é colocada sob o músculo ou entre o músculo e a glândula mamária. Portanto, não interfere no crescimento do seio durante a gravidez, nem na amamentação. Os ductos mamários não são cortados na cirurgia. A única reação em algumas mulheres, é que após a amamentação as mamas mudam de tamanho.

Já na sua primeira consulta de avaliação, no Hospital São Rafael, você poderá esclarecer todas suas dúvidas. Marque já sua consulta.

Marque Já sua Consulta

Se preferir, deixe seus dados de contato que nossa central de atendimento entrará em contato.