Dicas para escolher um bom cirurgião plástico

10 AGO

Dicas para escolher um bom cirurgião plástico

Dicas para escolher um bom cirurgião plástico

Você provavelmente já leu notícias de pessoas que sofreram as consequências de não escolher um bom cirurgião plástico. Infelizmente nem sempre é fácil identificar profissionais inescrupulosos, já que eles se esforçam para parecer capazes de realizar cirurgias plásticas de olho no investimento feito pelo cliente.

Para evitar problemas, o Dr. Benedito Gilberto de Almeida Junior, cirurgião plástico do Hospital São Rafael, enumerou 04 dicas para identificar profissionais sem as competências necessárias para realizar cirurgias plásticas com eficiência e segurança.

 

Resistência em mostrar ou discutir suas credenciais

Caso o cliente peça, os cirurgiões plásticos credenciados pela SBCP mostrarão seus certificados sem maiores problemas. Diplomas, certificados e outros documentos que atestem suas qualificações são mostras claras, que um cirurgião plástico deve mostrar sem grandes problemas. "Se houver muita resistência em mostrar estas informações, ligue o sinal de alerta", explica o especialista.

 

Instalação questionável

A localização onde a cirurgia plástica deverá ser realizada é uma boa maneira de medir se o cirurgião plástico em questão merece confiança ou não. Hospitais são lugares que despertam confiabilidade. Spas, residências, shoppings e outros lugares, não. "Sempre procure verificar se a instalação é credenciada pela SBCP", completa o cirurgião.

 

Transparência total

Escute com atenção quando o cirurgião plástico descrever como é o procedimento que está sendo proposto. "Ele deverá fornecer todos os detalhes e deverá ter uma boa ideia do que acontecerá durante a cirurgia plástica", completa o especialista.

 

Propaganda falsa

Que palavras o cirurgião plástico usa para descrever a cirurgia plástica e os resultados esperados? Se ele disser que deixará você bonita ou uma linguagem muito subjetiva, pense duas vezes antes de concordar com o procedimento. "Um cirurgião plástico qualificado, em geral, deverá dizer que poderá ajudar você com sua auto-estima ou alterar sua aparência, mas evitará usar linguagem subjetiva", completa o Dr. Gilberto.