Orientações ao Paciente

Internação

A sua internação é um momento importante para nós. Desejamos que esteja o mais confortável possível. Se preferir, utilize seus itens de uso pessoal, mas disponibilizamos um kit de higiene no momento da internação.

Abaixo, disponibilizamos algumas informações importantes, por isso leia com atenção:

No ato da internação, o paciente ou responsável deverá fornecer todas as informações solicitadas, bem como apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade original e CPF;
  • Encaminhamento Médico;
  • Exames médicos;
  • Carteira do Plano de Saúde (Convênio);
  • Guia de Autorização (verificar com o convênio a devida autorização da cirurgia).

Os pacientes maiores de 60 anos e menores de 18 anos devem comparecer com o responsável para concluir sua internação. Todos os médicos devem ser devidamente cadastrados no HSR para realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico.

A internação é realizada com 1 hora de antecedência ao seu procedimento cirúrgico.

É proibido fumar em todas as dependências do hospital (Lei antifumo 13.541 de 7/5/2009).

 Acomodação

O paciente é admitido na acomodação de acordo com o fechamento do pacote particular ou conforme autorização do convênio. Caso desejar acomodação superior ao contratado previamente, consultar nossas Concierges.

Alta Hospitalar

Após a comunicação da alta médica, a acomodação deve ser liberada em até uma hora. Após esse horário, será cobrada uma nova diária.

As despesas hospitalares não cobertas pelo convênio ou não contempladas nos pacotes particulares serão cobradas na alta do paciente.

O pagamento deve ser efetuado no setor "Caixa" nos seguintes horários:

- Segunda a Sexta: 7h00 às 19h00

- Sábados: 6h00 às 13h00

Eventuais danos causados por pacientes ou seus acompanhantes ao patrimônio do hospital, seja móveis, utensílios, roupas ou equipamentos, serão cobrados do paciente ou responsável no momento da alta.